Estamos buscando a melhor forma de atender a demanda de todos os nossos clientes, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Por isso, contamos com a sua compreensão. Pode acontecer de os canais telefônicos estarem congestionados. Portanto, verifique se sua dúvida se encaixa em uma das questões frequentes abaixo:
As opções de crédito da ACCREDITO atendem a todas as necessidades da empresa, desde capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas e até antecipação de recebíveis de cartão de crédito.
De acordo com a modalidade de empréstimo/financiamento:
As taxas de juros são definidas em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO e de acordo com a análise de crédito.
Definido na análise de crédito, levando em consideração a modalidade de operação, o porte da empresa e o valor do faturamento anual comprovado:
Empréstimo para capital de giro:
Financiamento para investimento fixo:
Financiamento ACCREDITO Energia Limpa: Mínimo de R$ 15.000,00 e máximo de R$ 250.000,00.
Financiamento ACCREDITO Turismo Paulista: Mínimo de R$ 15.000,00 e máximo de R$ 250.000,00.
Financiamento para exportação: Mínimo de R$ 30.000,00 e máximo de R$ 300.000,00.
De acordo com a modalidade de empréstimo/financiamento:
Durante o período de carência serão cobrados mensalmente juros calculados sobre o saldo devedor da operação. Na modalidade “Financiamento ACCREDITO Energia Limpa”, os juros devidos no período de carência serão incorporados mensalmente ao saldo devedor do financiamento. Após o período de carência serão cobrados os valores de prestações, compostos das parcelas de amortização e de juros.
a) Todas as modalidades de empréstimos/financiamento, exceto financiamento para exportação: 0,5% sobre o valor da operação, com valor mínimo de R$ 50,00 e no máximo de R$ 250,00; e
b) Financiamento para exportação: 0,5% sobre o valor do financiamento, com valor máximo de R$ 500,00.
Os valores devidos serão deduzidos do valor do empréstimo por ocasião da sua liberação.
Na modalidade “Financiamento ACCREDITO Energia Limpa”, os valores dos encargos devidos na concessão de crédito (IOF e TCC) serão incorporados ao saldo devedor do financiamento.
I - Valor de empréstimo/financiamento de até R$30.000,00: O faturamento anual da empresa, mês a mês, deverá ser comprovado através de:
Nota: Tratando-se de MEI, admite-se a apresentação do extrato de pagamento do DAS (PGMEI), comprovando estar em dia com os pagamentos mensais dos tributos devidos.
II - Valor de empréstimo/financiamento acima de R$30.000,00: O cliente deve autorizar a Receita Federal a compartilhar os dados do seu faturamento com a ACCREDITO. Clique aqui e veja o passo a passo de como você deve proceder para autorizar a Receita Federal a compartilhar as informações do seu faturamento.
No decorrer do preenchimento da proposta de operação (fase de cadastro dos dados da empresa e dos sócios), o aplicativo requisitará que você tire as fotos dos documentos necessários para a obtenção do empréstimo/financiamento. Se as imagens desses documentos estiverem sido previamente armazenadas no seu dispositivo celular, o envio pode ser feito através de “upload” dos arquivos correspondentes.
Se você estiver utilizando a Plataforma Web, o envio dos documentos somente pode ser feito através de “Upload” de arquivos eletrônicos de documentos. Para isso, é necessário que os documentos sejam previamente digitalizados e armazenados no seu computador.
Os arquivos de documentos de identificação (RG e CNH) para fins de “upload” deverão estar gravados nos formatos "PNG", "JPEG" ou "TIF" (imagens). Os comprovantes de endereço/residência, de dados da conta bancária e do faturamento mensal poderão ser anexados no formato “PDF", porém, cada documento não poderá ser ultrapassar o tamanho máximo de 5 MB.
As solicitações de empréstimos/financiamentos podem ser realizadas através de aplicativo mobile (App ACCREDITO-SCD), disponível nas lojas Google Play e Apple Store.
As solicitações de empréstimos podem também ser realizadas acessando o Aplicativo Web, disponível no site da ACCREDITO, endereço eletrônico: www.accredito-scd.com.br.
As instituições financeiras têm assegurado o sigilo de sua Política de Crédito e da estratégia de concessão de crédito. As empresas que não se enquadrarem nos critérios de qualificação terão suas solicitações canceladas, sendo informado aos clientes, de forma padronizada, o não atendimento à Política de Crédito, não cabendo a especificação sobre a análise de risco que tenha motivado a não qualificação do cliente para a operação.
A ACCREDITO providenciará a emissão da Cédula de Crédito Bancário (CCB) e, através de e-mail, notificará o(s) representantes(s) da empresa e sócio(s) para a coleta de assinaturas, constando as seguintes informações:
“Olá (nome do representante da empresa ou do sócio),Para assinar o documento siga os seguintes passos:
A assinatura eletrônica é dada pelo conjunto de evidências digitais coletadas no momento da assinatura, como geolocalização, endereço IP do assinante e o próprio e-mail do usuário, que servem como evidência probatória. A assinatura eletrônica contém, além das evidências digitais, um Carimbo do Tempo que garante a integridade e a tempestividade destas evidências, conferindo mais força à validade jurídica.
Depois de recebimento da Cédula de Crédito Bancário (CCB), devidamente assinada eletronicamente, o dinheiro é creditado em conta corrente da empresa em poucas horas. Dependendo do horário que a ACCREDITO receber o documento assinado, a liberação do valor de crédito ocorrerá no dia seguinte.
Na modalidade “Financiamento ACCREDITO Energia Limpa”, após a apresentação da CCB registrada em Cartório de Registro de Títulos e Documentos e da(s) Nota(s) Fiscal(is), o valor da aquisição dos equipamentos e/ou de serviços será liberado diretamente na conta do fabricante/fornecedor dos equipamentos ou da empresa fornecedora/prestadora de serviços.
Não. Uma nova solicitação de empréstimo/financiamento somente poderá ser feita após a liquidação total do saldo devedor da operação vigente. Contudo, admite-se a contratação de limite de crédito para operação de desconto de duplicatas e de antecipação de recebíveis de cartão de crédito.
A operação de desconto de duplicatas consiste em um recurso que permite ao lojista adiantar o recebimento dos valores de vendas a prazo.
I - Valor do limite solicitado de até R$30.000,00: O faturamento anual da empresa, mês a mês, deverá ser comprovado através de:
Nota: Tratando-se de MEI, admite-se a apresentação do extrato de pagamento do DAS (PGMEI), comprovando estar em dia com os pagamentos mensais dos tributos devidos.
II - Valor do limite solicitado acima de R$30.000,00: O cliente deve autorizar a Receita Federal a compartilhar os dados do seu faturamento com a ACCREDITO. Clique aqui e veja o passo a passo de como você deve proceder para autorizar a Receita Federal a compartilhar as informações do seu faturamento.A ACCREDITO providenciará a emissão do Contrato de Abertura de Limite de Desconto Rotativo de Títulos) e, através de e-mail (modelo abaixo), notificará o(s) representantes(s) da empresa e sócio(s) para a coleta de assinaturas:
Para assinar ou rejeitar os documentos desta coleta, clique aqui.
Este é um e-mail automático e não deve ser respondido.
Para assinar o documento siga os seguintes passos:
A assinatura eletrônica é dada pelo conjunto de evidências digitais coletadas no momento da assinatura, como geolocalização, endereço IP do assinante e o próprio e-mail do usuário, que servem como evidência probatória. A assinatura eletrônica contém, além das evidências digitais, um Carimbo do Tempo que garante a integridade e a tempestividade destas evidências, conferindo mais força à validade jurídica.
É definido com base no perfil da empresa (rating, faturamento anual, endividamento junto ao SCR, entre outros), limitado ao máximo de R$ 250.000,00. O limite de crédito tem validade de 180 dias.
A partir de 1,72% a.m., e definida em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO.
Valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 50.000,00, por valor da NF-e a receber, observando-se o limite de crédito aprovado.
São aceitos os recebíveis com vencimento entre 15 dias e 180 dias.
Será devida uma taxa de concessão de crédito (TCC) correspondente a 0,5% sobre o valor da operação (borderô), com valor mínimo de R$ 50,00 e no máximo de R$ 250,00. Haverá também cobrança de IOF de acordo com a legislação vigente. Os valores devidos serão deduzidos do valor da operação por ocasião da sua liberação.
Duplicatas emitidas e formalizadas na CRDC – Central de Registro de Direitos Creditórios. No caso de inadimplemento do sacado, a empresa deve pagar os valores das duplicatas descontados para a ACCREDITO, acrescido de encargos financeiros moratórios, conforme condições vigentes à época da inadimplência. Não ocorrendo o pagamento no prazo de três dias contado da data do vencimento, a ACCREDITO poderá protestar o título e fazer a cobrança judicial contra o(s) sacado(s) e contra a própria empresa, em razão do direito de regresso.
As duplicatas aprovadas pela ACCREDITO serão formalizadas através de assinatura do “Borderô de Desconto” em aditamento ao Contrato de Abertura de Limite de Desconto Rotativo de Títulos. A Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC enviará um E-mail (modelo abaixo), para fins de assinatura do referido Borderô de Desconto, através de certificado digital.
"Prezado(a) Sr(a)",
Informamos que existe uma soliticação de ACCREDITO SOCIEDADE DE CREDITO DIRETO S.A., para assinar documentos da operação XXXXXX na Plataforma CRDC. Para realizar o processo de assinatura digital, basta acessar com vosso certificado digital o link https://plataforma.crdc.com.br:8443 e, na tela inicial poderá visualizar todos os documentos que requerem vossa assinatura clicando no botão FILTRAR.
IMPORTANTE: O pagamento da operação já mencionada somente se dará após a assinatura dos documentos exigidos pela consultora ACCREDITO SOCIEDADE DE CREDITO DIRETO S.A.
Em caso de auxílio ou dificuldades com o processo de assinatura, favor entrar em contato com a sua consultora ACCREDITO SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.
Após a formalização da operação (conclusão das coletas de assinaturas e registro das duplicatas) na Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC e aceite formal da operação de desconto pelo sacado, o crédito do valor antecipado (deduzidos dos valores da taxa de antecipação e do IOF) é feito no mesmo dia na conta corrente da empresa. Após esse horário, a liberação ocorrerá no próximo dia útil.
Pelos sacados através de boletos de cobrança emitidos pela ACCREDITO.
Trata-se de operação regulamentada pelo Banco Central do Brasil através de Resolução 4.734 e Circular 3.952, ambas datadas de 27/06/2019.
A antecipação de recebíveis consiste em um recurso que permite ao lojista adiantar o recebimento dos valores que só chegariam até ele no prazo inicialmente acordado com a credenciadora. Assim, por meio da operação, o lojista pode receber à vista, os recursos oriundos de vendas a prazo, parceladas, antes mesmo de a cobrança ser feita ao cliente.
Não. Na antecipação de recebíveis a entrada dos recursos está prevista pelo lojista, que repassa as informações para análise da instituição financeira ou de pagamento a ser contratada para a operação.
O empréstimo é representado por um contrato firmado entre o lojista e uma instituição financeira, na qual o cliente toma emprestado uma quantia que não lhe pertence e que deverá ser devolvida posteriormente com juros, tarifas e outros encargos remuneratórios.
São os direitos creditórios presentes ou futuros relativos a obrigações de pagamento de instituições credenciadoras e subcredenciadoras aos usuários finais recebedores constituídos no âmbito de arranjo de pagamento baseado em conta pós-paga e de depósito à vista integrante do Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB). De forma resumida, são as receitas que os lojistas têm a receber, das operadoras de maquininhas, por uma venda realizada por meio de cartão de crédito ou débito em seu estabelecimento.
Os recebíveis de arranjos de pagamento se subdividem em:
É o conjunto de unidades de recebíveis caracterizadas pelo (a) mesmo(a):
Também conhecida como "Adquirentes”, são as empresas contratadas pelo estabelecimento comercial para o fornecimento das "maquininhas" de cartão de crédito e que lhe credenciou para aceitação dos Cartões como meios eletrônicos de pagamento na aquisição de bens e/ou serviços e/ou que disponibiliza solução tecnológica e/ou meios de conexão aos sistemas dos ESTABELECIMENTOS credenciados para fins de captura e liquidação das transações efetuadas por meio dos cartões.
As bandeiras são como as marcas de cada cartão de crédito. São elas que licenciam os estabelecimentos por meio das maquininhas, criando a rede de aceitação do cartão de crédito e toda tecnologia, necessárias à realização das transações de pagamentos com o uso dos cartões pelos consumidores finais.
É ativo financeiro composto por recebíveis de arranjo de pagamento, inclusive os recebíveis oriundos de operações de antecipação pré-contratadas, caracterizados pelo(a) mesmo(a):
Não. Porém, com base no valor das vendas efetuadas pela empresa nos últimos 12 meses com cartão de crédito, a ACCREDITO definirá um limite de crédito, com validade de 1 ano, para realização das antecipações de recebíveis.
Sim, desde que as vendas tenham sido realizadas com cartões de crédito das bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO, HIPERCARD, AMEX, CABAL e SOROCRED.
A partir de 1,40% a.m., e definida em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO.
Não há valor máximo estabelecido para as unidades de recebíveis.
São aceitos os recebíveis com vencimento entre 5 dias e 365 dias.
A operação de antecipação de recebíveis está isenta de cobrança de Taxa de Concessão de Crédito (TCC) ou de qualquer outra tarifa.
Sim, de acordo com a legislação vigente.
Os próprios recebíveis dos cartões de crédito. Uma vez negociada a operação de antecipação, a ACCREDITO assume a condição de “Instituição Domicílio” recebedora de liquidações financeiras dos cartões de crédito.
Através de aceite do cliente ao "Termo Aditivo ao Contrato de Antecipação de Recebíveis", emitido no momento de cada operação de antecipação.
Para operações efetivadas e confirmadas pela Registradora até às 16 horas, o crédito do valor antecipado (deduzidos dos valores da taxa de antecipação e do IOF) é feito no mesmo dia. Após esse horário, a liberação ocorrerá no próximo dia útil.
Através de liquidação financeira dos recebíveis de cartão direcionada à ACCREDITO.
A conta de pagamento é uma conta utilizada pelo cliente para a realização de pagamentos e transferência de recursos como, por exemplo, pagamento de contas e boletos, emissão de TED e DOC, além de transferência de recursos entre clientes de uma mesma instituição de pagamento.
Existem duas modalidades de contas de pagamento: conta de pagamento pré-paga e conta de pagamento pós-paga.
A conta de pagamento pré-paga se destina à execução de transações de pagamento realizadas com base em valores previamente aportados pelo cliente.
Por sua vez, a conta de pagamento pós-paga se destina à execução de transações de pagamento que independem do aporte prévio de recursos. O exemplo mais comum dessa modalidade de conta de pagamento são os meios de pagamento comercialmente denominados de cartões de crédito.
As contas bancárias (contas de depósitos à vista) são mantidas somente em instituições financeiras bancárias. As contas de pagamento são mantidas em instituições de pagamento ou em instituições financeiras.
Tanto as contas de pagamento quanto as contas bancárias (contas de depósitos à vista) possibilitam a realização de pagamentos e de transferências de recursos entre contas mantidas na própria instituição e entre contas mantidas em instituições distintas. Essas transações são realizadas com base nos saldos mantidos nas contas, ou seja, é necessário o prévio aporte ou depósito de recursos nas contas para movimentá-las. Contudo, diferentemente das contas bancárias, as contas de pagamento não podem receber depósitos em dinheiro e também não são movimentáveis por cheques.
Além disso, ambas as contas aparecem nos relatórios do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), um sistema de informações de natureza cadastral que abrange os relacionamentos mantidos pelas instituições participantes com os seus correntistas ou clientes e com os representantes legais dos mesmos correntistas ou clientes.
Sim. A conta digital ACCREDITO é uma conta de pagamento, classificada como “pré-paga” e, se destina à execução de transações de pagamento realizadas com base em valores previamente aportados pelo cliente.
A conta digital é destinada aos microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, sediadas no Estado de São Paulo, que tenham operações já contratadas com a ACCREDITO ou que venham contrair empréstimos, financiamentos e operações de antecipações de recebíveis, com a ACCREDITO.
A conta digital ACCREDITO é totalmente gratuita:
No decorrer do preenchimento da proposta de abertura da conta, o aplicativo solicitará que sejam anexados os documentos exigidos pela ACCREDITO e, também que seja feita uma selfie do sócio responsável pela empresa, segurando o documento com foto.
A ACCREDITO procederá à abertura automática da conta digital na finalização do cadastro da proposta de operações de crédito, do desconto de duplicatas ou de antecipações de recebíveis. Nesse momento, o App informará ao cliente, os dados da conta digital aberta (Código do banco, Código da Agência e Número da conta).
Os recursos decorrentes de empréstimo/financiamento concedido, de desconto de duplicatas ou de antecipação de recebíveis de cartão de crédito, serão creditados pela ACCREDITO nessa conta digital aberta em nome do cliente.
Para iniciar o processo de abertura da conta, é necessário que cliente esteja com os documentos exigidos e celular em mãos, e seguir os seguintes passos:
Tão logo seja concluída a validação dos dados cadastrais da empresa e do(s) sócio(s), bem como dos documentos apresentados, será enviado um e-mail com a “Senha” de 4 dígitos, que será requerida pelo Aplicativo em todas as transações financeiras e de pagamentos.
Essa senha pode ser alterada a qualquer momento. Para isso, acessar o App ACCREDITO-SCD e selecionar a opção “Alterar senha da conta”, disponível no Menu “Segurança”.
Não, é possível ter apenas uma conta por CNPJ.
Sim. Aplica-se à conta digital ACCREDITO a regulamentação que trata da prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Para acessar a sua conta digital, proceder conforme segue:
Acessando a conta, você visualiza todas as funcionalidades disponíveis na sua conta digital.
Através da conta digital ACCREDITO podem ser realizadas as seguintes operações:
As operações devem ser realizadas nos seguintes horários:
Operações realizadas fora da grade horária acima, serão agendadas para efetivação no primeiro dia útil seguinte, ou em outro dia útil posterior selecionado pelo cliente.
Sim, tanto os pagamentos de boletos quanto as transferências de recursos (Transferência/Pagamento Pix, Transferência entre contas - TEC e Transferência Eletrônica de Documento – TED) podem ser agendados para efetivação em data futura.
Sim, será possível efetuar o cancelamento dos agendamentos de pagamentos de boletos ou de transferências (Pix, TEC e TED), desde que essa operação seja realizada em até 1 dia antes da data prevista para efetivação das respectivas transações. Para cancelar o agendamento, proceder conforme segue:
Através do App ACCREDITO-SCD, é possível consultar e emitir os comprovantes de transferências e de pagamentos. Para consultar os comprovantes, proceder conforme segue:
Os comprovantes das transações atreladas ao arranjo Pix podem ser obtidos acessando a opção “Movimentações Pix”, do menu “Pix”.
Através do App ACCREDITO-SCD, é possível consultar o saldo disponível, os lançamentos efetuados na sua conta digital, bem como emitir o extrato da conta em PDF. Para consultar os lançamentos, proceder conforme segue:
As transações Pix poderão ser consultadas acessando a opção “Extrato Pix”, do menu “Pix”, onde são apresentadas todas as informações detalhadas dos lançamentos Pix.
Para alterar a senha da conta de 4 dígitos, proceder conforme segue:
Para alterar o número do celular, proceder conforme segue:
Para alterar o e-mail, proceder conforme segue:
Para solicitar nova senha da conta de 4 dígitos, proceder conforme segue:
- Assunto “Solicitação de nova senha da conta”;
- CNPJ da empresa;
- Razão Social da empresa;
- Nome de contato;
- E-mail de contato; e
- Telefone de contato (com DDD).
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, em qualquer hora ou dia, todos os dias, inclusive fim de semana e feriados. É prático, rápido e seguro. Além de fazer transações imediatas, com o Pix você também pode pagar contas com data de vencimento, agendar transações e até sacar dinheiro.
Sim. O Pix é um meio de pagamento assim como boleto, TED, DOC e transferências entre contas de uma mesma instituição. Por isso, só faça transações Pix depois de ter acessado a sua conta digital ACCREDITO pelo Aplicativo, com o uso da sua senha.
Você ou sua empresa precisam cadastrar suas chaves Pix através do aplicativo ACCREDITO. Para fazer um Pix, você pode:
É possível também digitar manualmente os dados da conta de quem você quer pagar, caso a pessoa não tenha uma Chave Pix.
A chave é como um apelido da sua conta. Você pode usar seu CPF (Pessoa Física), CNPJ (Pessoa Jurídica), e-mail, número de celular ou criar uma chave aleatória. Cadastre sua chave Pix através do aplicativo ACCREDITO. Pessoas físicas podem cadastrar até 5 chaves para cada conta e, no caso de pessoas jurídicas, até 20 chaves. Caso queira ver todas as Chaves Pix que possui, basta acessar a opção "Minhas Chaves", do menu “Pix”.
Sim. Você pode vincular todas as suas chaves (CPF/CNPJ, número de celular, e-mail e chave aleatória) a uma mesma conta. Dessa forma, qualquer pagamento feito por uma dessas chaves é disponibilizado nessa mesma conta.
Você pode fazer portabilidade (transferir) as chaves Pix que tenha cadastrado em outro banco para sua conta na ACCREDITO e vice-versa. A portabilidade deve ser solicitada através da opção “Portabilidade”, do menu “Pix”. Depois, você deve confirmar essa solicitação na instituição que irá enviar as chaves de origem, devendo essa confirmação ocorrer em até 7 dias contados da data do recebimento da solicitação. Você pode também reivindicar a posse de uma chave Pix caso você tente registrar uma chave que já esteja registrada por outra pessoa. Neste caso, a pessoa que detém a chave será notificada para confirmar ou cancelar a transferência da posse.
Nesse caso, você pode iniciar um processo de reivindicação de posse da chave. Só é possível reivindicar a posse de chave do tipo “e-mail” ou “celular”.
Você tem um prazo de 7 dias corridos para validar a posse da chave. Nesse caso, você pode recusar ou confirmar a transferência da chave para o usuário que a reivindicou. A notificação que você recebe sobre a reivindicação de chave, acontece sempre dentro do Pix, nunca por telefone, link, ou outro meio eletrônico.
Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta digital (conta de pagamento) na ACCREDITO. O Pix não é um aplicativo específico. Para realizar um Pix é necessário ter o aplicativo mobile ACCREDITO baixado no seu celular.
Não. A chave Pix não é obrigatória. Porém, para receber um Pix de forma simplificada, sem utilizar todos os seus dados bancários, você precisa ter a chave Pix cadastrada. A chave Pix pode ser seu CPF/CNPJ, telefone celular, e-mail ou uma chave aleatória. Você pode cadastrar uma chave Pix através do aplicativo mobile ACCREDITO acessando a sua conta digital.
Para receber um Pix, você pode:
Para gerar um QR Code é preciso ter uma chave Pix cadastrada e ser definida como “Chave Principal”. É possível também informar os dados completos de sua conta ao pagador, caso você ainda não tenha uma Chave Pix na ACCREDITO.
Para se cadastrar no Pix é necessário ter uma conta digital (conta de pagamento) na ACCREDITO.
Sim. Na ACCREDITO, a sua conta digital somente está disponível no Aplicativo Mobile, devendo ser acessada com o uso do seu celular. Se você ainda não tem o Aplicativo ACCREDITO baixado no seu celular, obtenha a versão atualizada do aplicativo móvel (APP-ACCREDITO-SCD) em lojas oficiais (Google Play ou Apple Store):
Você deve acessar o Aplicativo mediante autenticação (login e senha) e inserção de informações para validação do Cliente.
Sim, se a empresa em que você for comprar tiver QR Code do Pix, é só capturá-lo para efetuar o pagamento.
Sim, fique tranquilo. O Pix é tão seguro como fazer um TED ou DOC. As transações Pix são criptografas e possuem camada de segurança nos dados de autenticação. Além disso, as informações pessoais dos clientes também estão protegidas pela Lei do Sigilo Bancário e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O Pix está disponível para todos! Você pode realizar transferências e pagamentos para pessoas físicas, empresas e entes governamentais, assim como receber transações. É fácil e rápido!
Sim. A devolução do valor deve ocorrer dentro do período de 90 dias contados da data do recebimento. Para devolver um valor recebido por meio do Pix, basta acessar a transação que você quer devolver no aplicativo ACCREDITO e efetuar a devolução (pode ser o valor total ou parcial). Caso a necessidade da devolução seja por fraude ou golpe, entre em contato com a ACCREDITO através dos Canais de Atendimento, disponíveis no endereço eletrônico: Fale Conosco.
Sim. No menu “Pix”, selecione a opção “Cobrar com QR Code”. Na próxima tela, escolha o tipo de chave e digite um nome identificador para a transação. Você pode digitar um valor ou pode gerar um código de recebimento sem valor específico. Após gerar o QR Code, basta compartilhar a imagem ou o código gerado para receber um Pix.
Você pode consultar todas as transações Pix enviados e recebidos por meio da opção “Extrato Pix”, disponível no menu “Pix” ou pelo seu extrato da conta digital. Caso tenha dúvidas sobre uma transação, verifique o extrato da conta para saber se ela foi concluída.
Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.
Não há limite mínimo para pagamentos ou transferências com o Pix. Mas por questões de segurança, para contas de pessoas físicas há limite máximo pré-definido de valor para fazer transações. No caso de contas de pessoas físicas:
No caso de contas de pessoas jurídicas, de dia ou à noite: igual ao da TED. Para usuários Pix, previamente cadastrados, você pode definir limites diferenciados, tanto para o limite diário quanto para o limite do valor de transações. Os limites podem ser alterados pelos clientes, através da opção "Meus Limites Pix". A redução é imediata, mas no caso de aumento do limite, a efetivação somente ocorrerá entre 24 e 48 horas após o pedido.
Serviços disponibilizados pelos estabelecimentos comerciais e correspondentes bancários, devidamente credenciados junto a BACEN.
Com o Pix Saque e o Pix Troco você pode realizar o saque de recursos em espécie, sendo que no Pix Troco, o saque acontece junto com a realização de uma compra. Os estabelecimentos comerciais e correspondentes bancários não podem cobrar tarifas de Pix Saque e de Pix Troco. Você tem direito a 8 transações de retirada gratuitas por mês, incluindo Pix Saque e Pix Troco.
Essa funcionalidade está no disponível no Aplicativo ACCREDITO. Clicando na opção “Pix Saque e Pix Troco”, do menu “Pix”, é só ler o QR Code e fazer um Pix da sua conta digital da ACCREDITO para a conta do local que está oferecendo o serviço. Você pode também através do seu aplicativo ACCREDITO consultar os locais que disponibilizam os serviços de Pix Saque e Pix Troco, informando UF e selecionando a cidade. O preenchimento do campo “CEP” é opcional.
Você pode realizar quantas transações Pix quiser, respeitando os limites de valores estabelecidos para cada situação e para sua conta.
O Regulamento do Pix abrange a Resolução BCB Nº 1, de 2020, que disciplina seu funcionamento. Na página do Pix no site do Banco Central, é possível encontrar a relação de manuais do Pix, no menu à direita, em 'Regulamentação relacionada ao Pix'
O MED é um mecanismo exclusivo do Pix, criado pelo BACEN para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades da vítima reaver os recursos. Você deve registrar o pedido de devolução na sua instituição quando você for vítima de fraude, golpe ou crime. Funciona assim:
O caso é analisado em até 7 dias. Se concluírem que não foi fraude, o recebedor terá os recursos desbloqueados. Se for fraude, em até 96 horas você receberá o dinheiro de volta (integral ou parcialmente). Caso você não reconheça uma transferência Pix que foi feita da sua conta digital para outra instituição (suspeita de fraude), ou se foi vítima de golpe, entre imediatamente em contato com a ACCREDITO através dos Canais de Atendimento, disponíveis no endereço eletrônico: Fale Conosco
Fampe é o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas que o SEBRAE disponibiliza aos bancos conveniados. O Fampe tem como finalidade exclusiva a complementação das garantias exigidas pelas instituições financeiras conveniadas ao SEBRAE na liberação de crédito para pequenos negócios.
A ACCREDITO em parceria com o SEBRAE, oferece aos microempreendedores individuais (MEI), micro empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), essa alternativa de aderir ao Fampe e, desta forma, apresentar as garantias necessárias para obtenção do crédito.
Sim. É cobrada uma Taxa de Concessão de Aval (TCA), que é revertida para o Sebrae. Ela objetiva contribuir para o aumento dos recursos do fundo disponibilizados para novas garantias, visando atender ao maior número possível de MPE.
TCA = 0,1% X prazo da operação x valor da garantia solicitada.
Valor do empréstimo/financiamento: R$ 50.000,00
Valor da garantia: 80% de R$ 50.000,00 = R$ 40.000,00
Prazo total da operação: 24 meses (já incluído carência de 6 meses)
TCA = 0,1% X 24 (meses) X 40.000,00 (valor garantido) = R$ 960,00
No aplicativo, basta clicar no botão "Cadastrar" e informar os dados solicitados (nome do responsável, CNPJ, E-mail e telefone celular). Em poucos minutos você receberá um E-mail da ACCREDITO com o ”login” e uma senha provisória. Para sua segurança, sua senha provisória deve ser substituída no primeiro acesso. A nova senha deverá conter, no mínimo 8 caracteres, e ser composta por letras, números e caracteres especiais como, por exemplo: !@$%.
Tendo o cadastro concluído, clique no botão "Entrar" e, em seguida, informe o “login” e senha.
Para iniciar o pedido de empréstimo, selecione a opção “Empréstimos e Financiamentos” e clique em “Solicitar”.
Acesse o site da ACCREDITO, endereço eletrônico www.accredito-scd.com.br e clique no botão “Solicitações” (no alto da página inicial à direita). Na área de “Solicitações”, clique na opção “Cadastre-se aqui” e informe seus dados. Você receberá um E-mail com uma senha provisória, devendo na sequência seguir os mesmos passos descritos no item anterior para definição de uma nova senha.
O aplicativo Web também pode ser acessado, clicando no botão “Solicitar”, disponível ao final das páginas dos simuladores de empréstimos.
Atenção: O aplicativo Web é incompatível para ser utilizado através de dispositivos móveis (smartphones e tabletes).
Isso acontece, fique tranquilo! Basta solicitar uma nova senha.
Acesse o App ou a plataforma WEB e escolha a opção “Esqueci minha senha” e informe o seu login (CNPJ da sua empresa) e o E-mail cadastrado. Enviaremos um E-mail com uma nova senha temporária. Ao acessar a plataforma ou o aplicativo será necessário definir uma nova senha.
I - Informações adicionais: 1) Empréstimo para Capital de Giro (Taxa de juros prefixada): a) prazo de pagamento: mínimo 3 meses e máximo 30 meses, sem prazo de carência; b) valor do empréstimo: mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$ 75 mil (ME) e R$ 125 mil (EPP) ; c) sistema de amortização: Tabela Price e; d) taxa de juros: clientes vinculados às entidades conveniadas da ACCREDITO - mínima de 2,50% a.m. e máxima de 2,93% a.m. – demais clientes: mínima de 2,87% a.m. e máxima de 3,37% a.m 2) Financiamento para Investimento Fixo (Taxa prefixada + Selic): a) prazo de pagamento: mínimo 3 meses e máximo 36 meses, com carência de até 9 meses; b) valor do financiamento: mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$ 250 mil; c) sistema de amortização: Tabela Price e; d) taxa de juros: clientes vinculados às entidades conveniadas da ACCREDITO - mínima de 1,37% a.m. e máxima de 1,59% a.m. (acrescidos da taxa SELIC) – demais clientes: mínima de 1,58% a.m. e máxima de 1,82% a.m. (acrescidos da taxa SELIC). 3) Financiamento para Exportação – Pré-embarque (Taxa prefixada): a) prazo de pagamento: mínimo 3 meses e máximo 24 meses, sem carência; b) valor do financiamento: mínimo de R$ 30 mil e máximo de R$ 300 mil; c) sistema de amortização: Tabela Price e; d) taxa de juros: clientes vinculados às entidades conveniadas da ACCREDITO - mínima de 2,43% a.m. e máxima de 2,81% a.m. – demais clientes: mínima de 2,79% a.m. e máxima de 3,23% a.m. 4) Financiamento para Exportação – Pré-embarque (Taxa prefixada + Selic): a) prazo de pagamento: mínimo 3 meses e máximo 24 meses, com carência de até 6 meses; b) valor do financiamento: mínimo de R$ 30 mil e máximo de R$ 300 mil; c) sistema de amortização: Tabela Price e; d) taxa de juros: clientes vinculados às entidades conveniadas da ACCREDITO - mínima de 1,37% a.m. e máxima de 1,59% a.m. (acrescidos da taxa SELIC) – demais clientes: mínima de 1,58% a.m. e máxima de 1,82% a.m. (acrescidos da taxa SELIC).
II - Condições Gerais: 1) Encargos da Operação: Serão devidos os seguintes valores, que serão deduzidos do valor do empréstimo/financiamento, por ocasião da sua liberação: a) TCC -Tarifa de Concessão de Crédito: 0,5% do valor do empréstimo/financiamento (mínimo de R$ 50,00/máximo de R$ 250,00, observado o limite máximo de R$ 500,00 para a linha de crédito destinado à exportação); b) IOF - Imposto sobre Operações Financeiras, de acordo com a legislação vigente e; c) TCA - Taxa de Concessão de Aval (Fampe): revertida para o Sebrae, calculada segundo a fórmula [TCA = (0,1% x prazo da operação em número inteiros de meses x (valor do empréstimo/financiamento x 0,80))]. 2) Compartilhamento do faturamento: Para operações de crédito de valores superiores a R$ 30 mil (todas as linhas de Capital de Giro e Financiamento para Investimento Fixo), o cliente deverá autorizar a Secretaria da Receita Federal a compartilhar os dados de faturamento da empresa com a ACCREDITO. Para saber mais detalhes deste processo de compartilhamento de dados de faturamento, acesse aqui.
III - Exemplos de cálculos: 1) Empréstimo de Capital de Giro de R$75.000,00 para pagar em 30 meses e à taxa de juros de 2,50% a.m.: 30 prestações mensais de (principal + juros) de R$ 3.583,32 - Sistema de Amortização: Tabela Price - CET: valor total da operação de R$107.489,69, com CET de 2,88% a.m. (40,62% a.a.) – Encargos da operação: IOF de R$1.253,43; TCC de R$250,00 e TCA de R$1.800,00, cujos valores são calculados e descontados do valor do empréstimo, no ato da liberação do crédito - 2) Financiamento para investimento fixo (taxa de juros + Selic) de R$100.000,00 para pagar em 36 meses e à taxa de juros de 1,37% a.m. (acrescidos da taxa Selic de 1,01035% a.m.) – 9 parcelas mensais, sendo a primeira de R$2.441,98 (período de carência, com pagamento somente de juros) + 27 prestações mensais na fase de amortização (principal + juros), com valor inicial de R$5.527,85 - Sistema de Amortização: Tabela Price - CET: valor total da operação de R$27.980,27, com CET de 2,74% a.m. (38,33% a.a.) – Encargos da operação: IOF de R$ 1.920,57; TCC de R$250,00 e TCA de R$2.880,00, cujos valores são calculados e descontados do valor do empréstimo, no ato da liberação do crédito 3) Os valores e condições apresentados nos itens 1 e 2 acima são exemplificativos e podem variar de acordo com a Política de Crédito e os critérios de concessão da ACCREDITO. Os valores dos encargos definitivos serão calculados na data da efetiva liberação de crédito.